A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Regiões / Pará / Início de veraneio é tranquilo em Marabá

Início de veraneio é tranquilo em Marabá

 

 Paraiass de Marabá imagesGLXOP4EY

 

O segundo fim de semana do veraneio oficial de Marabá foi tranquilo, segundo informações repassadas pelos órgãos de segurança. No último domingo (10), sem muitas ocorrências de crimes e afogamento, os visitantes puderam aproveitar e se divertir nos balneários da cidade. Porém, alguns populares criticaram o baixo efetivo destinado à segurança nas praias e a falta de conscientização de muita gente que insiste em deixar o lixo que produz no mesmo local que usa para o lazer.

Gerciane Silva foi até a praia para se divertir com familiares e amigos. Ela percebeu que havia pouco policiamento e a sujeira era visível na área. “Acho que tem que ter uma limpeza diária no local. Vi algumas pessoas com sacos plásticos, recolhendo o próprio lixo, mas também vi outras jogando lixo na areia e dentro da água. A consciência vai da pessoa nesse caso”, observou, lembrando que também falta o entendimento dos usuários com relação ao uso do colete salva-vidas.

Para a professora Milena Silva a quantidade de agentes de segurança nos balneários é insuficiente em relação ao número de frequentadores. Ela ainda destacou, que embora não tenham ocorrido muitos problemas relacionados à segurança, muitas crianças perdidas foram anunciadas.

Milena também fez críticas positivas ao veraneio deste ano.

Segurança

De acordo com o inspetor da Guarda Municipal, Roberto Lemos Dias, 17 pessoas do órgão foram destinadas para trabalhar no veraneio no embarque, desembarque e para ronda no balneário. Segundo ele, no último domingo (10), apenas brigas por causa de bebedeiras ocorreram no local, o que foi resolvido rapidamente.

O tenente Carlos Alex Valino Figueiredo, da Polícia Militar, disse ao Jornal CORREIO que um efetivo de 50 homens foi destinado ao período do veraneio. Este quantitativo de policiais está distribuído entre á área da praia e nas viaturas, for o reforço que veio de Belém.

“Não tivemos registros de crimes violentos, mas tivemos registros de algumas ocorrências de tumulto e pequenas brigas, porém sem gerar muito transtorno”, contou. O tenente acrescentou que há policiamento também na Praia do Geladinho, além das operações integradas junto ao DMTU, Guarda Municipal e Detran.

“Estamos fazendo a fiscalização do trânsito com bafômetro, justamente para evitar que motoristas alcoolizados causem acidentes”, enfatizou, destacando que é necessária a ajuda da população para que cumpram com as recomendações passadas pelos órgãos de segurança.

O tenente Carlos também disse que o Conselho Tutelar estará durante o veraneio nas praias para realizar fiscalizações, porém que é preciso que os pais não deixem os filhos sozinhos e que tenham atenção redobrada. “Caso não forem seguir esses cuidados adotem a pulseirinha, com o nome da criança, idade, telefone para contato e endereço. Se forem levar crianças em embarcações, coloquem o colete salva-vidas nelas, porque nunca se sabe quando uma embarcação dessas pode sofrer um acidente ou virar”, concluiu.

(Nathália Viegas com informações de Josseli Carvalho)

Além disso, verifique

João salame I  download (6)

Suspeição põe prefeito de Marabá, João Salame, na geladeira jurídica

Faz tempo que o prefeito João Salame Neto foi afastado preventivamente pela Justiça em Marabá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *